Fluxograma de Acesso ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU 192 nas Regiões de Saúde do Estado

     SAMU 192

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência

É um componente assistencial móvel da rede de atenção às urgências que tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido um agravo à sua saúde [...] Portaria nº 1.010, de 21 de Maio de 2012 / Capítulo I / Das definições /Art. 2º.

As ambulâncias do serviço são distribuídas estrategicamente, de modo a otimizar o tempo-resposta entre os chamados realizados através da ligação no número 192 e o encaminhamento aos serviços hospitalares de referência.

O Estado de Goiás conta com 12 Bases Centralizada sendo 11 integradas com as Centrais de Regulação de Urgência - CRU, somente a Região Central localizada no Município de Goiânia a regulação ocorre no Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle - CIICC, essas centrais regulam os atendimento de 96 Bases descentralizadas distribuídas de acordo com a densidade populacional, atendendo às 18 regiões de saúde do Estado.

O SAMU 192 é um serviço de gestão municipal com  custeio  tripartite (União, Estado e Municípios), objetivando assistência integral à saúde da população goiana de forma regionalizada.

Veja abaixo os fluxos de regulação:

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.