Hospitais estaduais no interior realizam mutirão de exames preventivos

Unidades do Governo de Goiás em Trindade, Formosa e Uruaçu vão oferecer exames de PSA, exame físico e ultrassonografia, pelo Novembro Azul

Hospital Estadual do Centro-Norte, em Uruaçu, é uma das unidades que vão participar do mutirão

A luta pela conscientização da importância da prevenção do câncer continua o ano todo e agora é vez de o Novembro Azul mobilizar as unidades de saúde de todo o País em prol da saúde dos homens. Por isso, os Hospitais Estaduais de Trindade (Hetrin), Formosa (HEF) e Centro-Norte Goiano – unidades do Governo de Goiás geridas pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed) – vão oferecer exames de PSA, exame físico e ultrassonografia, essenciais para detecção de alterações que podem indicar câncer de próstata.

As pessoas interessadas devem passar por uma triagem prévia que pode ser feita por meio de formulário on-line (https://bit.ly/3UybfzC) ou pelo número de Whatsapp (62) 3121-5418. Após avaliação das fichas pela equipe técnica, os pacientes que se enquadrarem nos critérios para a realização dos exames serão contatados para o agendamento da consulta – que será realizada na unidade mais próxima entre os três municípios: Trindade, Formosa ou Uruaçu. Os demais, serão avisados para realizar os exames preventivos de câncer de próstata.

“Os exames de rotina são essenciais para o diagnóstico precoce de algum tipo de patologia, em especial, o câncer. Quanto antes for descoberto, maior é a chance de cura. Nós nos unimos em prol da saúde do homem, para oferecer bem-estar e qualidade de vida”, afirma Getro de Oliveira Pádua, diretor do Imed.

A triagem, realizada por meio do preenchimento dos dados on-line ou WhatsApp, já está disponível. As consultas serão realizadas entre os dias 21 até 25 de novembro.

Anna Luiza Tanno/Imed