Superintendência da Escola de Saúde de Goiás apresenta sistema para gerenciamento de ações

SESG foi a primeira unidade da SES-GO a utilizar o sistema; Apresentação aos servidores foi realizada no auditório da Superintendência e transmitido para as 18 Regionais de Saúde

"O auditório da Superintendência da Escola de Saúde de Goiás (SESG), da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), foi palco no último dia 6 de maio da apresentação do Sistema de Gerenciamento de Ações e Compromissos (SGAC) aos servidores da pasta.

O encontro que também foi transmitido para as 18 Regionais de Saúde foi realizado pela Coordenação de Tecnologia da Informação da Gerência de Tecnologias Educacionais da SESG e teve como objetivo a apresentação do SGAC para todas as unidades da SES-GO. A SESG foi a primeira unidade da Saúde estadual a utilizar o sistema como ferramenta de gerenciamento de suas ações.

A superintendente Viviane Cassimiro lembrou que a SESG falou sobre a importância da apresentação do sistema para as demais áreas da SES-GO. “Enquanto unidade piloto, desde agosto de 2020, a SESG entende que uma das principais características das instituições que entregam resultados com excelência são decisões baseadas em dados, dos quais podem ser extraídas informações para o planejamento dos esforços e dos recursos”, reforçou.

Para Viviane Cassimiro, disseminar conhecimento e compartilhar a experiência exitosa da SESG com a ferramenta é primordial para toda a Secretaria. Para a apresentação foi produzido um vídeo orientativo que proporcionou um momento presencial para demonstração prática do sistema com abertura para esclarecimento de todas as dúvidas que surgiram.

A apresentação no auditório da SESG objetivou demonstrar todas as funcionalidades disponíveis no SGAC, desde a criação de grupos de servidores, toda a gestão dos Planos de Ação e suas respectivas Tarefas, até a emissão dos relatórios. Os participantes também puderam compreender a função de cada perfil no sistema, seja ela de Gestor ou Técnico.

Segundo a superintendente, a experiência da equipe da SESG, desde a implantação do sistema na unidade até hoje, proporcionou a orientação de dúvidas práticas da realidade de setores diversos da SES-GO para organizar o cadastro e acompanhamento de suas ações estratégicas, além disso, a avaliação no sistema das entregas realizadas.

É importante dizer que caso o servidor da SES-GO ainda não tenha acesso ao sistema, basta solicitá-lo via Help Desk à Gerência de Tecnologia (GETEC) da Superintendência de Tecnologia Inovação e Sustentabilidade (SUTIS), unidade desenvolvedora do sistema na SES-GO.

Texto: Felipe Cordeiro / Comunicação Setorial SES-GO
Foto: SESG

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.