Conselho Federal de Biomedicina homenageia profissional da SES-GO

Biomédico Péricles Lopes, da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), recebeu troféu da  CFBM por trabalho de síntese de evidências científicas para enfrentamento à COVID-19

Biomédico da SES-GO, Péricles Lopes, recebe troféu da CFBM por trabalho voltado para enfrentamento à COVID-19.

O  Conselho Federal de Biomedicina (CFBM)  entregou, em sessão especial, nessa sexta-feira, 13, o troféu da Biomedicina ao servidor da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) biomédico Pericles Lopes Dourado. O reconhecimento foi em decorrência das pesquisas empreendidas pela equipe multidisciplinar, liderada pelo ex-secretário de Saúde do Goiás, Ismael Alexandrino, que ajudaram na formulação da política de enfrentamento à pandemia da Covid-19, em Goiás.
O prêmio foi entregue pelo presidente da Associação Brasileira de Biomedicina, Claudio Lobo Mecenas, representando o CFBM. O trabalho que foi disponibilizado para pesquisa mundial, já havia sido reconhecido internacionalmente pelo organismo internacional Emerald Publishing.

A pesquisa se baseia no emprego de evidências científicas para subsidiar as decisões por parte da alta gestão em consonância com o que é defendido pela comunidade cientifica mundial. “O maior desafio enfrentado pela equipe foi o tempo. Para atender essa demanda, optamos por trabalhar com a elaboração da síntese de evidências. Isso resultou em 58 trabalhos relacionados à Covid-19, publicados no site da Secretaria de Saúde de Goiás e também na Biblioteca Virtual de Saúde do Conselho Nacional de Secretários de Saúde”, explica Péricles.
Também estiveram presentes na sessão especial a subsecretária da SES, Luciana Vieira; a gerente do Conecta SUS, Paulie Marcelly; o médico Airton dos Santos Filho; a assistente social Crystiane Frazão; o analista de sistemas, Wisley Velasco; e a esposa de Péricles, biomédica Bárbara Bondim.

Homenagem aos Biomédicos
A homenagem do Conselho Federal de Biomedicina objetiva reconhecer as ações dos  Biomédicos que se destacaram no enfrentamento à Covid-19. De 2020 a 2022 diversos profissionais foram homenageados, evidenciando que biomedicina é fundamental no combate à pandemia.
 
Com informações do Conselho Federal de Biomedicina

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.