Governo de Goiás entrega reforma e revitalização da UCT de Iporá

Unidade de Coleta e Transfusão ligada à Rede Hemo será inaugurada nesta sexta-feira e passará a atender todos os requisitos da legislação referentes a questões estruturais

Prédio recebe readequações físicas e equipamentos, garantindo mais qualidade no atendimento 

O Governo de Goiás e a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), por meio da Rede Estadual de Hemocentros (Rede Hemo) entregam, nesta sexta-feira (3/12), as obras de revitalização da Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) de Iporá. A solenidade será realizada às 16 horas, com a presença do secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino.

Iniciadas em julho deste ano, as obras foram realizadas em todos os ambientes da UCT, promovendo desde adequações nas salas de espera dos doadores de sangue à substituição do calçamento externo, meios-fios, soleiras, rodapés, pintura total das áreas internas e externas e atualização da fachada do local. 

Além disso, o prédio conta com readequações físicas na estrutura do setor de lanche, oferecendo mais conforto e segurança ao alimento disponibilizado aos doadores de sangue. A unidade também contempla novos aparelhos de ar condicionado, promovendo a climatização necessária solicitada pela legislação ao armazenamento e manuseio dos hemocomponentes.

Segundo a diretora-geral do Hemocentro, Denyse Goulart, desde 2018, início da gestão do Idtech  frente à Rede Hemo, o instituto fez um levantamento em todas as unidades, verificando a necessidade de correções estruturais. "Foi realizado um plano de reformas, de modo que a gente conseguisse ter condições de funcionamento”, afirmou. 

“A UCT de Iporá apresentava sérios problemas de ordem elétrica, com constantes quedas de energia, não dispunha de um gerador próprio e, agora, esse problema foi solucionado. Além disso, estamos atendendo todos os requisitos da legislação referentes a questões estruturais da unidade", explicou ainda. Denyse ressaltou também que as reformas vão proporcionar mais conforto aos usuários e colaboradores, além de atrair mais doadores de sangue.

Suzana Meira (texto e foto)/Idtech

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.