Hugol realiza homenagem no Dia Nacional do Doador de Sangue

Doadores e apoiadores da unidade do Governo de Goiás em 2021 recebem medalha de honra em agradecimento e tiveram nomes gravados em placa de homenagem

Apoiadores do banco de sangue do Hugol foram recepcionados com carinho e delícias

No Dia Nacional do Doador de Sangue, 25, o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), homenageou os principais doadores e apoiadores do banco de sangue do hospital em 2021, que receberam uma medalha de honra em agradecimento e tiveram seus nomes gravados em uma placa de homenagem.

“Esse é um dia para agradecermos e aproximar ainda mais o doador, que é peça fundamental para o suporte no atendimento dos pacientes da unidade. Estamos em um momento de intensificação na busca de doadores, pois o número de internações tem aumentado e precisamos manter nossos estoques em níveis seguros”, declarou o médico hematologista e supervisor da Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) do Hugol, Adriano Arantes.

Para garantir a segurança dos doadores que se propuserem a esse ato de solidariedade, a UCT do hospital está realizando o agendamento prévio para evitar aglomerações e agilizar a doação, por meio dos telefones 62 3270-6661 e 62 3270-6662, ou no site http://ucthugol.hugol.org.br/RealBlood/agonline/. 

Para passar pela entrevista de pré-doação, os requisitos básicos são: estar saudável, ter peso acima de 50 kg, apresentar documento com foto válido em todo o território nacional e idade entre 16 e 69 anos – antes de completar 18 anos, é necessária uma autorização dos pais ou responsáveis. 

Pessoas acima de 60 anos devem evitar a doação durante. Quem tomou a vacina da febre amarela deve aguardar 30 dias para ser doador. E quem apresenta sintomas gripais ou de resfriado não deve doar sangue no momento.

Localizada na Região Noroeste de Goiânia, na Avenida Anhanguera, 14.527, Setor Santos Dumont, a UCT do Hugol tem capacidade para atender a 60 doadores por dia e dispõe de horário especial de funcionamento: todas as semanas, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h30, e no sábado, das 7h às 12h, exceto em feriados.

José Ferreira Neto (texto) e Edson Freitas (foto)/Agir

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.