Lucas Borges leva samba e MPB ao Sarau do HGG nesta quinta-feira

Artista promete apresentação animada, com músicas de Djavan, Diogo Nogueira, Tim Maia e outros, para público da unidade do Governo de Goiás

Lucas Borges, cantor, compositor e historiador: "Fui para o samba porque é um ritmo brasileiro"

Na próxima quinta-feira (28/10), a partir das 17 horas, o cantor e compositor Lucas Borges se apresenta em mais uma edição do Sarau Virtual do Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi – HGG. Com um repertório pra lá de animado, o artista traz sucessos de Djavan, Diogo Nogueira, Tim Maia, entre outros, para pacientes, acompanhantes e colaboradores da unidade do Governo de Goiás.

Nascido em Goiânia e apaixonado por música, Lucas Borges começou a cantar com 21 anos de idade, quando foi baixista de uma banda de rock chamada Os Largados, em 2004. Em 2012, o artista foi apresentado ao samba e encontrou sua identidade musical, como cantor desse ritmo. "Fui para o samba porque é um ritmo brasileiro, e eu, como historiador, sou apaixonado pela cultura brasileira e acho que o samba a representa muito bem."

Lucas conta que suas influências vêm do samba de raiz, como Cartola, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, entre outros. O artista também é compositor e, em 2019, lançou duas canções de sua autoria, intituladas "Vem amor" e "Outro alguém", que estão disponíveis nas plataformas digitais.

Oficialmente lançado em 5 de agosto de 2013, o Sarau foi o primeiro projeto de humanização implantado na unidade. Em seu sétimo ano, já se consolidou como um projeto que une o incentivo à cultura, o estímulo à produção musical regional e a promoção do bem-estar por meio da música.

Thalita Braga/Idtech
Foto: divulgação

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.