HDT realiza parceria com Hemocentro para comemorar 44 anos de história

Celebração do aniversário do hospital será oportunidade para auxiliar o estoque de bolsas de sangue do Hemocentro, que se encontra em nível crítico

Para comemorar o aniversário de 44 anos nesta segunda-feira (11/01), o Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade do Governo de Goiás gerenciada pelo Instituto Sócrates Guanaes, promove uma série de ações. Durante todo o dia, a unidade móvel de captação do Hemocentro de Goiás estará no hospital para receber doação de sangue.

A programação inclui ainda a visita da banda marcial da Polícia Militar de Goiás, que fará uma apresentação especial. Também haverá o tradicional corte de bolo com os parabéns. Para fechar o dia de comemorações, a diretoria da unidade preparou um grande mural no principal corredor do hospital que trará como homenagem o nome dos mais de 900 colaboradores do local que atuam no combate à pandemia do coronavírus.

Segundo o diretor-geral do HDT, Bruno Almeida, a ação visa, entre outras coisas, celebrar a história do hospital. “O HDT é hoje a mais importante unidade especializada em doenças infecciosas do Centro-Oeste. Nas últimas décadas desenvolveu expertise para o enfrentamento de vários surtos epidêmicos de doenças graves e atualmente é uma das referências em casos contra a Covid-19. Celebrar os 44 anos de história é uma forma de valorizar o nome desse gigante da saúde goiana que há tanto tempo cuida e salva vidas com qualidade, eficiência e humanização”, disse.

SERVIÇO:

Aniversário de 44 anos do HDT

Data: Segunda-feira, 11 de janeiro
Horário:
09h45 - Inauguração do mural "Galeria de heróis" - Em frente à entrada do refeitório;
10h00 - Apresentação da Banda Marcial da Polícia Militar do Estado de Goiás - Tenda do pátio interno
10h15 - Parabéns oficial e corte de bolo personalizado - Tenda do pátio interno

Local: Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT)
Endereço: Alameda do Contorno, 3556 - Jardim Bela Vista, Goiânia - GO

Igor Guimarães/ISG
Foto: Divulgação/ISG

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.