Mais três pacientes vencem a Covid-19 no Hospital de Jaraguá

Com idades entre 70 e 87 anos, eles tiveram alta depois de receberem tratamento contra o novo coronavírus na unidade do Governo de Goiás

Geralda Borges, 70, se despede da equipe do Heja e mostra “certificado" de vitória contra o coronavírus

 

Mais  três pacientes venceram a luta contra o coronavírus e receberam alta na quinta-feira,15, após terem sido internados para o tratamento da Covid-19 no Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (Heja), unidade do Governo de Goiás. Agora, eles  vão  seguir em casa a fase final da recuperação. 

A saída dos pacientes foi comemorada com aplausos e comoção da equipe de saúde que os acolheu, num ato que simboliza a vitória contra a doença. Eles também não esconderam a felicidade em vencer a batalha contra o coronavírus. "Eu venci a Covid-19", carregavam em um certificado simbólico.

Os pacientes têm idades entre 70 e 87 anos. Geralda Jorge Borges, 70, deu entrada na unidade no dia 15 de setembro. Ela foi para Unidade de Terapia Intensiva  (UTI) e precisou ser intubada.  Dona Geralda também foi submetida a uma traqueostomia, mas conseguiu “dar a volta por cima”.

O Heja tem dez leitos de UTI e outros cinco de enfermaria, que funcionam como retaguarda. A equipe do hospital passou por intenso treinamento para prestar à população um atendimento excelência. 

Mais do que uma simples internação, os pacientes são atendidos com carinho, atenção e segurança. A humanização dos atendimentos tem sido uma ferramenta indispensável para médicos e enfermeiros que estão na linha de frente no combate ao vírus.

Julianna Adornelas (texto e foto)/IBGH