Auditores recomendam manutenção da ISO 9001 no Crer

Equipe do ICQ-Brasil realiza três dias de avaliação na unidade do Governo de Goiás e define pela certificação de qualidade versão 2015

Representantes do Crer e auditores da ICQ—Brasil durante reunião de encerramento da auditoria

Após três dias de auditoria para avaliação dos processos e práticas assistenciais no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – Crer, os auditores do Instituto de Certificação Qualidade Brasil (ICQ – Brasil) recomendaram a manutenção da certificação da Norma ISO 9001, versão 2015, na unidade do Governo de Goiás.
 
Em decorrência da pandemia do coronavírus, a avaliação foi realizada, predominantemente, no formato digital, com visitas in loco apenas em alguns setores assistenciais. A visita dos auditores teve como objetivo buscar evidências que certificam a conformidade dos processos realizados no hospital com os requisitos previstos na norma.
 
Durante a reunião de encerramento, a auditora líder do ICQ-Brasil, Leulair Mendes, ressaltou a maturidade da gestão do hospital. "Após os três dias de auditoria, podemos afirmar, com certeza, que o Sistema de Gestão da Qualidade do Crer está totalmente implantado, documentado e sendo melhorado continuamente. Ficamos felizes em auditar uma instituição tão séria e que tem como compromisso sempre buscar o aperfeiçoamento dos seus processos." 
 
O diretor-geral do Crer, Válney Luís da Rocha, comemorou o resultado de mais esse processo de recertificação. "Agradecemos, mais uma vez, a oportunidade de avaliarmos nosso trabalho diante do olhar crítico externo do ICQ, que nos conduz ao aperfeiçoamento do serviço ofertado pela nossa instituição. Seguimos em frente,  sempre com o propósito de amanhã sermos melhores que hoje", disse. 
 
Rafaela Bernardes (texto e foto)/Agir