Hospital de Itumbiara tem festa de aniversário e mais vitórias contra Covid-19

Duas mulheres e um homem deixam a unidade do Governo de Goiás após tratamento contra coronavírus, e aniversariante é surpreendida com “parabéns” e balões

Equipe do Hospital de Itumbiara faz festa para se despedir de Maria Dalva, 63, curada da Covid-19

Esta foi mais uma semana de boas notícias no Hospital Regional de Itumbiara São Marcos, unidade do Governo de Goiás. Na quarta-feira, 7, três pessoas receberam alta médica, após serem internadas para tratamento da Covid-19. As saídas foram comemoradas com aplausos e comoção de familiares e da equipe de saúde, em mais um dia de vitória contra a doença. 

Os três têm idades entre 44 e 72 anos e deram entrada no hospital com sintomas parecidos: falta de ar, febre e tosse. Dois deles, José Roberto, 72, e Maria Dalva, 63, chegaram a ser encaminhados para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Todos vão seguir em casa com a fase final da recuperação, mas já fazem parte da estatística de mais de 213 mil pessoas curadas da Covid-19 em Goiás.

O sucesso na recuperação dos pacientes se deve ao empenho da equipe multiprofissional que está na linha de frente de combate à doença, levando assistência segura aos internados. São profissionais que trabalham incansavelmente, com agilidade e competência,  sempre com foco na recuperação e no tratamento humanizado. 

Alegria e esperança
Na quinta-feira, 8, a equipe multiprofissional quebrou a rotina hospitalar e organizou uma surpresa para celebrar mais um ano de vida de Maria das Dores da Silva, que deu entrada na unidade com sintomas do coronavírus, no dia do aniversário dela. Para levar alegria e esperança à paciente, os profissionais prepararam um ‘parabéns’ recheado de boas vibrações, com direito a balões coloridos.

Segundo a coordenadora multiprofissional da unidade, Karine Araújo, empatia, solidariedade e cuidado personalizado são valores que estão no centro da assistência à saúde e do atendimento no Hospital Regional de Itumbiara.  “Ações como esta podem fazer toda a diferença para que o paciente se sinta acolhido, e essas práticas buscam dar dignidade aos cuidados realizados aos pacientes’, afirmou. 

“A missão do hospital é oferecer um atendimento de excelência, com acolhimento e cuidado humanizado, focado na satisfação do usuário. O Hospital de Itumbiara reforça e promove a empatia no cuidado centrado no paciente, o que possibilita um atendimento humanizado, que estreita laços de confiança e ajuda no enfrentamento do quadro clínico”, acrescenta Karine.

Julianna Adornelas/INTS

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.