Governo de Goiás repassa medicamentos de alto custo ao HDT

Unidade de saúde, que também integra a rede estadual, recebeu da SES mais de 1.200 ampolas de sedativos e bloqueadores neuromusculares, já disponíveis para uso

O Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade do Governo de Goiás gerido pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), recebeu da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), na manhã desta terça-feira, 4, diversos medicamentos sedativos e bloqueadores neuromusculares. Ao todo, foram entregues para a unidade mais de 1,2 mil ampolas, que já estão disponíveis para uso. 

Segundo a coordenadora do setor de farmácia do hospital, Mara Cristina Nolasco, os medicamentos representam um ganho significativo para a assistência do HDT. “A SES-GO tem sido uma parceira fundamental para a manutenção da qualidade e segurança da assistência que prestamos aqui no hospital. Estes medicamentos chegam num momento muito importante, cujo cenário é de crise no abastecimento do mercado farmacêutico nacional. Já foram colocados imediatamente para uso em nossos pacientes e representarão, também, um aporte significativo aos nossos estoques”, disse a coordenadora.


Patrícia Borges (texto e foto)/ISG