HDT recebe doação de cinco camas hospitalares

Fundamentais para a boa recuperação dos pacientes, os equipamentos foram recebidos na semana passada pela unidade do Governo de Goiás

O Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade do Governo de Goiás, recebeu, na semana passada, a doação de cinco camas hospitalares elétricas, repassadas pela JBS, por meio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES/GO). Os equipamentos são considerados itens fundamentais para o conforto, segurança e boa recuperação dos pacientes. Em julho, a empresa já havia doado sete respiradores pulmonares e dois desfibriladores, que já estão disponíveis para uso.

A gerente operacional da unidade, Camila Costa, destacou a relevância da doação para o dia a dia dos pacientes internados no hospital. “Comparadas às camas comuns, as camas hospitalares elétricas proporcionam muito mais conforto, segurança e praticidade para prestar melhor assistência aos pacientes. O manuseio do equipamento facilita também o trabalho da nossa equipe. Essa doação vem em um momento muito importante para a nossa unidade e, com certeza, apoiará ainda mais a nossa missão de cuidar de vidas”, disse a gerente.

 

Patrícia Borges (texto e foto)/ISG