Ouvidoria do Crer inova com Cartão de Elogio Digital

Ferramenta consiste em transmitir, pela Ouvidoria os elogios aos colaboradores da unidade do Governo de Goiás

Cartão de Elogio Digital: reconhecimento e valorização do esforço e dedicação do profissional

Visando inovar no atendimento, sem perder de vista a valorização do profissional, a Ouvidoria do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – Crer lançou, no mês de julho, o Cartão de Elogio Digital. A inovação faz parte do constante trabalho de ampliação das possibilidades de atendimento do setor da unidade do Governo de Goiás.
 
“Inovar com o Cartão de Elogio em meio digital é uma forma de favorecer para que o profissional possa compartilhar com sua família e amigos seu reconhecimento profissional. Nosso foco é priorizar as ações de valorização do nosso colaborador, mesmo em um momento pandêmico e atípico como o que estamos vivendo. Afinal, são essas pessoas que, com toda dedicação e competência, de fato, fazem a excelência do Crer”, explicou a gerente da Qualidade e responsável pelo serviço de Ouvidoria do Crer, Viviane Queiroz.
 
Desenvolvido pela Ouvidoria do Crer desde 2013, o Cartão de Elogios da Ouvidoria reflete a preocupação da instituição em reconhecer e valorizar o esforço e a dedicação do profissional. Até então, os elogios feitos pelos usuários eram repassados em meio físico aos profissionais.
 
“O projeto consiste em transmitir os elogios recebidos na Ouvidoria para os colaboradores elogiados. Esse feedback do paciente é um orgulho para a instituição, que sabe que conta com uma equipe de profissionais comprometidos e competentes”, disse a gerente.
 
Caminho certo
A recepcionista Elizete dos Santos Fonseca, colaboradora do Crer há um ano, foi uma das primeiras da instituição a receber o elogio digital. “Receber um elogio pelo meu trabalho é muito gratificante, me mostra que estou no caminho certo. Trabalho com amor e procuro atender o paciente da melhor forma possível, como se ele fosse da minha família. Recebi o elogio pelo celular e, na mesma hora, encaminhei para minha família, toda orgulhosa”, comemorou.
 
Os Cartões de Elogio são registrados pelos usuários e pelos próprios colaboradores do hospital, que fazem questão de ressaltar o bom atendimento de uma equipe ou a boa conduta e competência de um profissional em específico. Para o profissional, o registro pode ser realizado pessoalmente na Ouvidoria ou por meio da Ficha de Contribuição de Melhoria (FCM), disponível no SGQ, na Intranet.
 
Ao todo, 35 Cartões de Elogios já foram enviados aos profissionais. Os recados são encaminhados como mensagem institucional via aplicativo de troca de mensagens.

 

Rafaela Bernardes (texto e fotos)/Agir