Heja utiliza tecnologia para promover Dia dos Avós

Vídeo com depoimentos de netos de colaboradores fica disponível na televisão da recepção da unidade do Governo de Goiás em Jaraguá

Na recepção, TV transmite vídeo com mensagens dos netos para os avós que atuam na unidade

O Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (Heja) realizou um momento especial para celebrar o Dia dos Avós, no domingo passado, 26, com seus colaboradores. Por meio de um aplicativo de mensagens, foram encaminhados vídeos dos netos para os avós da unidade, que integra a rede de saúde do Governo de Goiás.

Tendo como pilar fundamental a humanização, o Heja busca sempre aproximar a família dos profissionais de saúde. “Com ações voltadas para os nossos colaboradores, temos possibilidade de amenizar o sofrimento do isolamento causado pelo novo coronavírus, visto que muitos avós estão afastados de seus netos”, comentou Camila Santos, diretora de Humanização.

O vídeo com depoimentos dos netos ficou disponível na televisão da recepção do hospital, promovendo integração entre os colaboradores. Natália Alves, coordenadora de Recursos Humanos, foi responsável por reunir os vídeos dos netinhos. “Manter viva essas datas comemorativas é uma prática essencial para incentivar os profissionais de saúde, deixando-os mais próximos do seio familiar”, ressaltou.

O Dia dos Avós é comemorado pelo seu cunho religioso, em 26 de julho. A data foi instituída no calendário cristão em referência à comemoração do Dia de Santa Ana e São Joaquim, que, segundo a tradição da Igreja Católica, foram os pais de Maria e, portanto, avós de Jesus Cristo.

 

Lucas Mendes (texto e foto)/IBGH