HGG celebra São João com quadrilha e sarau virtuais, em tempos de pandemia

Arriba Saia e Zabumba Beach foram os convidados para apresentação on-line desta edição na unidade do Governo de Goiás 

Luiz Paulino veio do Mato Grosso: "O atendimento aqui é maravilhoso, nem parece que é sistema público de saúde"

"Na bruma leve das paixões que vêm de dentro, tu vens chegando pra brincar no meu quintal...". E se quem canta os males espanta, que nunca nos falte forró e quadrilha para celebrar o São João no Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG), unidade do Governo de Goiás –. ainda que seja só pelo celular, de longe, enquanto essa pandemia não nos deixa dançar um forrozinho colado no saguão. Foi assim que na quinta-feira, 25, a quadrilha Arriba Saia e a banda Zabumba Beach animaram o Sarau Virtual do HGG, levando música, dança e alegria aos pacientes, por meio, da tela do celular e dos televisores.

Devido à pandemia, apenas aparelhos celulares previamente higienizados podem entrar nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Por isso, para os pacientes desta ala, o sarau é transmitido nos televisores. Um momento de descontração e quebra da rotina do dia a dia hospitalar.

Quem pode curtir o sarau na telinha do celular foi o aposentado Luiz Paulino da Cunha, de 68 anos. Ele conta que está no HGG para acompanhamento médico de pós-operatório e se surpreendeu com o sarau. "Eu vim do Mato Grosso para Goiás no ano passado e lá o sistema de saúde era muito diferente. O atendimento aqui é maravilhoso, a equipe toda me trata muito bem, nem parece que é sistema público de saúde", diz. 

Com o forró tocando ao fundo, ele conta que já conhecia a banda, porque a filha se mudou para Goiânia há alguns anos. Hoje, morando em Guapó, Luiz está desde o dia 6 de junho internado no HGG, recuperando-se de uma cirurgia, e disse que os dias de saraus são sempre alegres no hospital.

 

Thalita Braga (texto e fotos)/Idtech