Hugol é destaque no Encontro dos Gestores Hospitalares de Goiás

Unidade do Governo de Goiás foi o principal ‘case’ do evento, no formato webinar e promovido pela Associação dos Hospitais do Estado de Goiás

O Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade do Governo de Goiás, foi destaque na quinta-feira, 28, no Encontro dos Gestores Hospitalares de Goiás. Com o tema Qualificação Hospitalar e Etapas e Processos para a Acreditação”, o evento, no formato webinar foi promovido pela Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG).

“É sempre emocionante narrar nosso dia a dia para ofertar aos usuários do SUS o que há de melhor em assistência e cuidados. Nossos processos de qualidade e segurança do paciente têm um olhar sistêmico e multidisciplinar, envolvendo desde a alta liderança até os profissionais que atuam diretamente no atendimento”, relatou Lélia Sena, gerente de Enfermagem do Hugol, uma das palestrantes do evento.

O Hugol foi o case em destaque, apresentando a implantação do Programa Estratégico de Gestão da Qualidade (PEQui) da unidade e as principais estratégias para essa condução do processo de acreditação. 

“Apresentamos o case de sucesso do Hugol na implantação da cultura da qualidade e segurança do paciente para o alcance da nossa acreditação. Entendemos que o engajamento dos profissionais da unidade ao propósito comum da melhoria contínua foi um dos grandes diferenciais nesse processo”, explicou o gerente da Qualidade do Hugol, J. Antônio Cirino, que também um dos palestrantes do encontro.

O evento online apresentou palestras que promoveram o conteúdo primordial de forma que integrasse pessoas e promovesse o envolvimento com a melhoria e o cuidado do paciente. O encontro também contou com a participação de Andréia Kuss, diretora da Ackuss, Consultoria e Gestão em Saúde; e Gilvane Lolato, gerente de Educação da Organização Nacional de Acreditação (ONA).

 

Texto: José Ferreira Neto / AGIR