Conselho Estadual de Saúde faz vistoria no Hugo

Após percorrerem corredores, leitos, centro cirúrgico e pronto-socorro, presidente e conselheiros verificaram situação de normalidade no local

O Conselho Estadual de Saúde de Goiás (CES-GO) realizou uma visita técnica ao Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) na tarde desta quarta-feira (10/01). Eles atenderam uma demanda para apurar denúncias sobre a falta de insumos e desmarcações de procedimentos cirúrgicos na unidade. Os representantes do CES-GO foram recebidos pela equipe do hospital e passaram por várias alas e setores do local, constatando um atendimento dentro da normalidade.

“Nós fomos acionados por usuários quanto a possíveis faltas de insumos e de medicamentos, além de cirurgias que estavam sendo constantemente desmarcadas. Hoje, viemos aqui e percebemos as farmácias abastecidas, pronto-socorro em atendimento normal, centro cirúrgico funcionando e leitos ocupados com normalidade. Percebemos que algumas remarcações cirúrgicas ocorreram, mas foram adiadas para que o paciente estivesse em condições”, sentenciou o presidente do CES-GO, Venerando Lemes.

Venerando acredita ser importante essa visita para esclarecer a situação. “Nós achamos importante observar além do que é veiculado em reportagens. Sem contar que damos uma satisfação social acerca do que acontece aqui. A transparência é importante para reportarmos à sociedade como o (hospital) público é tratado e conduzido”, disse durante a visita ao Hugo. Um dos locais visitados, por exemplo, foi a farmácia da unidade, onde constataram que não existe falta de medicamentos.

Após percorrerem várias alas e setores do hospital, representantes do CES-GO verificaram um atendimento dentro da normalidade.


Foto: Divulgação/INTS

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.