CCF – Creche Cantinho Feliz

Diretoria

  • Diretora Técnica: Susenilda Bizinoto Fassa Silva
    (62) 3201-4159 
  • Coordenadora Pedagógica: Andréia Luiz Tavares

  • Departamento de Gestão de Pessoas: Carmelina Batista de Matos Soares

  • Subcoordenação de Assuntos Técnicos e Pedagógicos: Rosimeire Garcia

Localização

Avenida 24 de Outubro, Quadra P89, Lote 54, Número 454, Setor dos Funcionários, Goiânia-GO

A Creche Cantinho Feliz foi inaugurada em 16 de fevereiro de 1987, antes mesmo da criação do SUS (Sistema Único de Saúde) e da Secretaria de Estado da Saúde/SES-GO. Nos primeiros dois anos buscou sua regularização, até que, em janeiro de 1989, passou a fazer parte do organograma da OSEGO (Organização de Saúde do Estado de Goiás).
 
Fruto da mobilização de servidoras, o objetivo inicial visava prestar assistência integral aos filhos de servidores do SUDS (Sistema Unificado e Descentralizado de Saúde) durante o período de trabalho dos pais. Ao longo de 11 (onze) anos funcionou em espaço anexo às dependências do Hospital Materno Infantil e, em maio de 1998, mudou-se para uma sede provisória. Finalmente, em julho de 1999, conquistou sede própria, localizada na Avenida 24 de outubro, nº 440, Setor dos Funcionários, onde está até os dias atuais.
 
O serviço prestado pela Creche Cantinho Feliz é gratuito, cabendo à Secretaria de Estado da Saúde/SES-GO garantir os recursos financeiros, humanos, físicos e didáticos necessários ao funcionamento da unidade. Atualmente encontra-se na estrutura organizacional da Superintendência da Escola de Saúde de Goiás - SESG/SES/GO.
 
A Creche Cantinho Feliz (CCF) é destinada exclusivamente ao atendimento de filhos de Servidores da Secretaria de Estado da Saúde/SES-GO, na faixa etária de 04 meses a 04 anos de idade. Encontra-se credenciada e com autorização de funcionamento emitida pelo Conselho Estadual de Educação (Resolução CEE/CEB Nº 654/2018). Possui três agrupamentos:
 
*Berçário: 04 meses à 02 anos de idade (atendimento de 15 crianças por período);
*Turma B: 02 à 03 anos de idade (atendimento à 15 crianças por período);
*Turma C: 03 à 04 anos de idade (atendimento à 15 crianças por período).

Informações

Inscrições / Matrículas
O Processo de Inscrição na Creche Cantinho Feliz se dá em algumas etapas, podendo ocorrer a partir do nascimento da criança:
 
1º O Servidor da SES deve procurar a creche pessoalmente para realizar a inscrição da criança, lembrando que estas podem ser feitas em qualquer período do ano. No ato da inscrição são exigidos os seguintes documentos:
- Último contracheque do Servidor, para comprovação do vínculo de trabalho com a SES-GO;
- Documentos pessoais dos pais/responsáveis;
- Certidão de Nascimento da criança.
 
2º No ato da inscrição, o Servidor preenche um Ficha de Inscrição e aguarda o contato da creche confirmando a contemplação da vaga;
 
3º Após realizar a inscrição, se houver disponibilidade de vaga, o Servidor é imediatamente, encaminhado para efetivação da matrícula da criança, bem como para o agendamento das entrevistas com a equipe multidisciplinar (anamneses da criança);
 
4º Quando não há disponibilidade de vaga imediata, a criança fica inscrita no cadastro de reservas da creche, sendo convocada para matrícula à medida que vão surgindo as vagas, respeitando a ordem de classificação das inscrições (as inscrições mais antigas são as primeiras convocadas);
 
5º O quadro de vagas da creche é atualizado periodicamente podendo ser verificado junto ao Serviço Social da unidade, através do telefone 3201-4164.
 
Observações:
Toda a tramitação da inscrição leva, em média, 30 (trinta) dias, podendo sofrer alteração, à depender da disponibilidade da vagas.
O primeiro contato (confirmação da existência de vagas) da família com a creche pode ser feito via telefone, porém, a inscrição da criança e as demais etapas (inscrição, matrícula, anamneses) são realizadas pessoalmente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.