HEMU – Hospital Estadual da Mulher Dr. Jurandir do Nascimento

Diretoria
- Diretora Geral: Laryssa Barbosa
62 3956-2908 / laryssa.barbosa@igh.org.br
- Diretora Técnica: Cristiane Carvalho
62 3956-2905 / diretoriatecnica.hmi@igh.org.br
Prestação de Contas
Localização
Av. R-7, s/n – St. Oeste, Goiânia – GO, 74125-090
Referência estadual em atendimento de casos de média e alta complexidade, nas áreas da saúde da mulher (obstetrícia e ginecologia) e do recém-nascido (neonatologia), o Hospital Estadual da Mulher Dr. Jurandir do Nascimento, antigo HMI oferece atendimento de urgência, emergência e ambulatorial aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) tanto de Goiânia quanto do interior do estado. Possui programa de Residência Médica nas áreas de Neonatologia, Obstetrícia, Ultrassonografia, além de Enfermagem Obstétrica. A unidade também desenvolve pesquisas científicas e mantém programas de saúde voltados para a atenção integral de mulheres.
Atuante desde 1972, o atendimento do HEMU é 100% de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), seja por demanda espontânea ou por encaminhamento pelo Sistema de Referência/Contra-Referência.
Informações
Leitos
O Hemu tem um total 130 leitos:
-
34 de Unidades de Terapia Intensiva - (5 UTIs maternas e 29 UTIs neonatais);
-
5 leitos de estabilização neonatal;
-
22 leitos de Unidades de Cuidados Intermediários Neonatal (UCIN); sendo 17 UCIN Convencional e 5 de UCIN Canguru;
-
48 leitos de internação obstétrica, 10 de observação obstétrica, 6 de isolamento e 5 de Recuperação Pós-anestésica;
Exames
Especialidades Médicas
Ouvidoria
Programas e Projetos
Ambulatório de Atendimento à Vítimas de Violência Sexual (AAVVS)
As vítimas de violência sexual têm no Hemu um porto seguro, onde recebem atendimento e tratamento diferenciados, com direito a acompanhamento por uma equipe multidisciplinar e apoio psicológico. O ambulatório presta atendimento integral às mulheres, homens, adolescentes e crianças vítimas de violência sexual que chegam ao hospital espontaneamente ou encaminhados por delegacias, unidades básicas de saúde, conselhos tutelares ou pelo Ministério Público. O atendimento é realizado por uma equipe que inclui médicos ginecologistas e obstetras, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais. As consultas, que transcorrem em ambiente adequado e humanizado, incluem exames físicos, anticoncepção de emergência, profilaxia de doenças sexualmente transmitidas, incluindo hepatite B e HIV-AIDS, atendimento psicológico e orientações legais.
Ambulatório de Obstetrícia
Banco de Leite Humano
Centro de Referência em Imunobiológicos Especiais (Crie)
Comitê de Ética e Pesquisa