CRER – Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo

Diretoria
- Diretor Geral: Dr. Válney Luiz da Rocha
(62)3232-3000 / - Diretor Técnico de Reabilitação: Dr. Ciro Bruno Silveira Costa
- Diretor Administrativo e Financeiro: Paulo César Alves Pereira
Prestação de Contas
Localização
Av. Ver. José Monteiro, 1655 – Setor Negrão de Lima, Goiânia – GO, 74653-230
A humanização do atendimento, o pioneirismo e a excelência são bases da atuação e história do hospital. Tanto que, em 2016 o Crer se tornava o primeiro hospital de reabilitação do país e o primeiro hospital público do Centro-Oeste a conquistar o certificado de Acreditado com Excelência – Nível 3 da Organização Nacional de Acreditação (ONA).
Pautado na construção de uma assistência em saúde chancelada pelo conhecimento científico, o Crer tem uma trajetória consistente com o ensino e a pesquisa. O reconhecimento desse trabalho nos elevou, em 2014, ao posto de Hospital Escola, certificado concedido pelos Ministérios da Saúde e da Educação.
Informações
Em caso de dúvidas sobre atendimento, realização de exames e horários de funcionamento, entre em contato com o nosso SAC por meio do canal de atendimento.
Telefone: (62) 3232 3000
Em caso de elogios, reclamações ou sugestões, entre em contato com a Ouvidoria por meio dos canais de atendimento.
Serviços
Programas
Pautado na construção de uma assistência em saúde chancelada pelo conhecimento científico, o Crer tem como missão reabilitar e readaptar a pessoa com deficiência, promovendo a excelência na experiência do usuário do SUS, fundamentando-se no ensino e na pesquisa. Pilar que nos fez, já no nosso primeiro ano de história, investir na promoção anual da Jornada Científica da instituição, momento dedicado à qualificação do profissional da saúde e a troca de experiências em torno de evidências científicas.
Imbuído também do compromisso em contribuir com a formação e especialização de novos profissionais da saúde, o Crer tem uma trajetória consistente com os Programas de Residências Médica e Multiprofissional.
Em 2007 iniciamos a formação de profissionais médicos na especialidade de Medicina Física e Reabilitação. Em 2012, 2014 e 2015 registramos a abertura das residências médicas nas especialidades de radiologia, anestesiologia e otorrinolaringologia, respectivamente.
Juntos, os programas já formaram 83 especialistas médicos nessas áreas, profissionais estes que contribuem com a assistência em saúde ofertada no país.
Nesta seara, demos início, também em 2015, ao Programa de Residência Multiprofissional do Crer, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás. Com foco na formação de profissionais especialistas em saúde funcional e reabilitação, ofertamos vagas nas áreas de enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e terapia ocupacional. Até o momento, 43 profissionais tornaram-se especialistas na instituição.
Além dos Programas de Residência, a instituição conta ainda com iniciativas como o Programa de Aperfeiçoamento Profissional, que já formou 389 profissionais em diversas áreas, e o Treinamento Avançado Médico, especialização robusta nas áreas de ortopedia de quadril e coluna, cirurgia plástica com foco na rinoplastia e radiologia por imagem.
A instituição também é um rico campo de estágio curricular para Universidades conveniadas, recebendo, desde 2008, uma média de 400 alunos por ano.
O reconhecimento de todo esse trabalho no campo do ensino e da pesquisa nos elevou, em 2014, ao posto de Hospital Escola, certificado concedido pelos Ministérios da Saúde e da Educação.
Em agosto de 2021, o Crer fez história ao inaugurar o primeiro Programa de Mestrado em Otorrinolaringologia do Centro-Oeste. Um Projeto de Cooperação entre a Escola Paulista de Medicina (EPM) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e o Crer para a Qualificação de Profissionais de Nível Superior (PCI), estabeleceu o hospital como instituição receptora do Programa de Pós-Graduação em Medicina (PPGM), nível mestrado, na área de concentração – especialidade otorrrinolaringologia.
Informações para familiares e Amigos de Pacientes
– É permitida a presença de apenas um cuidador (maior de 18 anos e em boas condições de saúde) por turno, para cada paciente.
– Em caso de necessidade de revezamento de cuidador, este deverá acontecer nos horários: de 7h às 8h, de 13h às 14h e de 19h às 20h. Troca de acompanhantes em outros horários apenas com autorização previa do Serviço Social e/ou Enfermagem.
– VISITAS: Não é permitida a entrada de menores de 12 anos para visitas. Visitantes menores de 12 anos terão acesso mediante autorização, por escrito, do serviço de psicologia.
– Só é permitida a entrada de 2 pessoas simultaneamente para cada paciente, sendo o limite máximo de 04 pessoas por paciente. O visitante deverá apresentar documento de identidade com foto (CNH, RG, PASSAPORTE, CARTEIRA DE TRABALHO, REGISTRO PROFISSIONAL) para ter acesso ao setor de internação.
Os horários de visita na enfermaria são:
– 19h às 20h30 de segunda a sexta-feira
– 15h às 18h aos sábados, domingos e feriados.
– Os cursos e reuniões com a equipe multidisciplinar fazem parte do tratamento e a presença é obrigatória.
– Para o deslocamento de paciente do quarto, a equipe de enfermagem deve ser avisada. A presença do paciente no quarto nos horários das dietas, dos medicamentos e dos procedimentos programados é muito importante. Os atrasos podem prejudicar seu tratamento, ocasionar o recolhimento dos alimentos e a não administração dos medicamentos.
– Por medida de segurança, após as 20h30 não é permitida a saída das dependências do Setor de Internação, dos pacientes e cuidadores que permanecerem para o turno da noite. É proibida a circulação de pacientes no estacionamento em qualquer horário. A circulação dos pacientes na instituição é permitida apenas para terapias e realização de exames/consultas.
– Todos os aparelhos eletrônicos e/ou sonoros deverão ser desligados às 22h, para que todos possam descansar. Faça silêncio, respeite o colega de quarto. Use fone de ouvido para ouvir música.
– As refeições serão servidas também aos acompanhantes quando o paciente for menor de 18 anos ou maior de 60 anos, bem como para aqueles que estiverem em reabilitação ou em tratamento clínico (normas do SUS).
– Obedeça a dieta que lhe é oferecida. A entrada de alimentos é permitida apenas com a autorização, por escrito, do nutricionista. É proibido alimentação nos corredores, recepção, ginásios entre outros. A alimentação de acompanhantes deve ser feita somente nos quartos. Evite armazenar excesso de alimentos no frigobar e colabore com a limpeza regularmente, a fim de evitar a proliferação de vetores que, poderão ocasionar danos a saúde.