Gerência de Transplantes

Gerência

Avenida Vereador José Monteiro, nº 1655, Setor Negrão de Lima / Goiânia – Goiás

A Central Estadual de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos de Goiás (CNCDO-GO) é a representação regional do Sistema Nacional de Transplantes (SNT), também formado pelo Ministério da Saúde, Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, Hospitais autorizados e pela rede de serviços auxiliares. Essas entidades formam a organização que gerencia executa a política de transplantes de órgãos e tecidos no Brasil.

Processo de Trabalho
  • Processos de Trabalho da CNCDO-GO
    Para conhecer os processos de trabalho da Central Estadual de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos de Goiás (CNCDO-GO), acesse a Cadeia de Valor da SES (clique aqui), dentro de “Coordenar o SUS e Realizar Ações e Serviços de Saúde em Goiás – Gerir Transplantes de Órgãos e Tecidos”.
Perguntas e Respostas
Protocolos Central de Transplantes

Hospitais e Equipes de Transplantes

Insituições e Profissionais Credenciados

Formulários para Equipes de Transplantes

Faturamento

Manual do Faturamento
Fluxograma para Cobrança de Procedimentos de Doação de Órgãos para Transplantes

Acesso do Potencial Receptor de Órgãos ou Tecidos aos Serviços de Transplante

Acesso à Avaliação Pré-Transplante Hepático
Acesso à Avaliação Pré-Transplante de Córnea
Encaminhamento de Paciente para Avaliação Pré-Transplante no PR e DF

Portarias, Decretos, Resoluções e Leis

Manuais dos Receptores de Órgãos/Tecidos

Manual do Receptor de Coração, Rim e Córnea

Consulta Cadastro do Paciente

Situação Cadastral

Para consultar sua situação cadastral como receptor de órgãos e tecidos para transplante, clique sobre o órgão ou tecido para qual está inscrito. Será solicitado o seu número de RGCT (Registro Geral da Central de Transplantes). Caso não o possua, solicite pelo e-mail: transplantesgo@saude.gov.br ou ligue para 3201-6720 / 3201-6722.

Educação Permanente

Campanha Nacional de Doação de Órgãos

No mês de setembro, em todos os Estados brasileiros são intensificadas as campanhas, pois  no dia 27 de setembro é comemorado o Dia Nacional do Doador de Órgãos.

Campanhas Mensais

A Central de Transplantes do Estado de Goiás / Secretaria de Estado da Saúde tem como uma de suas principais ações levar adiante todos os dias, a divulgação dos diversos aspectos dos transplantes. Todas as conotações envolvidas, sejam elas humanas, sociais, éticas, legais e educacionais, dentre outras, são igualmente determinantes e concorrem para fazer com que a comunidade em geral cada vez mais seja esclarecida e orientada sobre o alcance que uma doação de órgãos ou tecidos tem na vida das pessoas que necessitam de um transplante. Mensalmente são realizadas campanhas de sensibilização à população em diversos locais (shoppings, praças, bosques e parques) através da distribuição de panfletos e orientação com relação à doação de órgãos e tecidos e transplantes.

Educação Continuada