HUGOL – Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira

Image

Diretoria

Prestação de Contas

Acesse à página de Acesso à Informação referente à OS gestora do HUGOL

Acesso à Informação da OS

Localização

Av. Anhanguera, 14527 – St. Santos Dumont, Goiânia – GO, 74463-350

O Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL) é uma unidade de saúde de alta e média complexidade em urgência e emergência, com foco em traumatologia, queimaduras e medicina intensiva. O hospital é habilitado como Centro de Referência em Assistência a Queimados de alta complexidade pelo Ministério da Saúde e é referência no atendimento pediátrico a vítimas de traumas. É, ainda, um hospital de assistência, ensino, pesquisa e extensão universitária, com banco de sangue próprio.

Inaugurado em 2015, a unidade possui uma estrutura física de 71.165 metros quadrados. Além do atendimento médico, a unidade promove ações junto à sociedade, com projetos como HUGOL na Comunidade e HUGOL nas Escolas.

Informações

Leitos
A unidade foi inaugurada no dia 06 de julho de 2015 com uma estrutura física de 71.165 m² de área construída, distribuídos em 21 salas de centro cirúrgico; previsão para 514 leitos, sendo 86 de UTI; 5 pavimentos de enfermarias para internação; além de 17 leitos para vítimas de queimaduras (7 de UTI). Atualmente 389 leitos já estão em funcionamento, dentre eles 76 leitos de UTI. O Hugol apresenta um perfil de média e alta complexidade, com atendimentos em urgência e emergência.
Exames
Ouvidoria
"Hugol em Números"
Especialidades Médicas
Núcleo de Comunicação Hugol

Especialidades

Banco de Sangue
Doe sangue, doe vida!
 
• O HUGOL possui banco de sangue próprio e realiza captações nos seguintes horários:
̶ Segunda a sexta-feira, das 07h às 18h30;
̶ Sábado, das 07h às 12h.
 
• Condições básicas para doar sangue:
̶ Sentir-se bem e saudável;
̶ Ter entre 16 e 69 anos de idade;
̶ Ter peso acima de 50kg;
̶ Apresentar documento oficial com foto, válido em todo território nacional.
 
É importante lembrar que a primeira doação deve ser feita antes dos 60 anos de idade. Doadores entre 16 e 17 anos devem apresentar autorização dos pais ou responsáveis legais. Pessoas em tratamento médico e dentário, que usem medicamentos, que tenham feito viagens recentemente, entre outros critérios, também serão avaliadas na ocasião da entrevista pré-doação.
 
• Recomendações para o dia da doação:
̶ Nunca doar sangue em jejum;
̶ Fazer um repouso mínimo de 6 horas na noite anterior à doação;
̶ Não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação;
̶ Evitar fumar por, pelo menos, 2 horas antes e depois da doação;
̶ Evitar alimentos gordurosos nas 3 horas antecedentes à doação;
̶ Devem interromper as atividades por 12 horas após a doação as pessoas que exercem profissões como: pilotar avião ou helicóptero, conduzir ônibus ou caminhões de grande porte, subir em andaimes e praticar paraquedismo ou mergulho;
̶ Se apresentar sintomas de infecção (febre, calafrios, diarreia, vomito) até 15 após a doação; ou até 30 dias, no caso de Malária, avisar o banco de sangue por telefone.

Programas e Projetos

PARE

O PARE! – Prevenção de Acidentes e Reeducação no Trânsito é um programa de Prevenção, Conscientização e Educação, desenvolvido para contemplar os públicos interno e externo do Hugol. Como o hospital é voltado ao atendimento de alta e média complexidade, com foco em traumatologia, as vítimas de acidentes de trânsito estão entre os principais casos tratados na unidade, tornando-se um tema importante para conscientização da sociedade.

Com a mensagem principal da campanha: “Um PARE pela vida”, a unidade está conscientizando as pessoas através dos alertas pedindo que: “PARE de beber e dirigir”; “PARE de fazer ultrapassagens arriscadas”; “PARE de dirigir em alta velocidade”; dentre outros temas, nas rodovias próximas ao hospital e em via pública da Região Noroeste, geralmente cruzamentos com alto índice de acidentes. Desde 2016, até dezembro de 2018, o hospital promoveu nove ações no trânsito, que resultaram na orientação de 27.355 motoristas.

Voluntariado
PARE Pacientes
Hugol nas Escolas

Informações para Familiares e Amigos de Pacientes

Visitantes
  • Todos devem chegar antes do horário da visita e se dirigir à recepção central, ao lado do auditório, munidos de documentos pessoais para identificação;
  • As visitas são realizadas apenas nos horários estabelecidos;
  • A visita nas UTIs é diária, por até duas pessoas nas unidades Adulto e Queimados e por até uma pessoa na unidade Pediátrica.
  • Nas enfermarias a visita é de uma pessoa por dia;
Acompanhantes
Informações para Visitantes
Horários de Visitas (Todos os dias)
Boletim Médico das UTIs aos Familiares
Horários para Troca de Acompanhantes

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.