HUGO – Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz

COMUNICADO IMPORTANTE

Durante a pandemia da Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus, as visitas nas enfermarias estão suspensas e nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) acontecem por meio de chamadas de vídeo.
Informações de Boletim Médico: (62) 3201-4455, 3201-4444 e 3201-4355

HOSPITAL ESTADUAL DE URGÊNCIAS DE GOIÂNIA DR. VALDEMIRO CRUZ - HUGO

Acesse à página de Acesso à Informação referente à OS gestora do HUGO

Acesso à Informação da OS - Gerir
Acesso à Informação da OS - Haver
Acesso à Informação da OS - INTS

Avenida 31 de Março, s/n – São Pedro Ludovico, Goiânia – GO, 74820-300

O Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (HUGO) é referência em traumatologia e foi idealizado para prestar atendimento em caráter de urgência e emergência de média e alta complexidade.
Inaugurado em 1991, o HUGO é o segundo maior hospital de urgência e emergência de Goiás, e além da assistência, também é um hospital de ensino, pesquisa e extensão universitária. O hospital tem programas como o de microcirurgia, que realiza procedimentos como reconstituição de órgãos, reparação cirúrgica e reconstrução de membros inferiores, superiores, da face e até reimplantes.
O HUGO possui 381 leitos para internação e centro cirúrgico com 10 salas em funcionamento.

Leitos
  • Enfermaria masculina – 16 leitos;
  • Enfermaria feminina – 10 leitos
  • Emergência– 10 leitos;
  • Internação Clínica Médica – 70 leitos;
  • Internação Clínica Cirúrgica – 107 leitos;
  • Traumatologia – 111 leitos, sendo 06 de carceragem;
  • UTI – 57 leitos.
Exames
Especialidades Médicas
Prêmios, Títulos e Acreditação

Estágios
O Hugo oferece estágios a estudantes de Medicina, Enfermagem, Nutrição, Farmácia, Fisioterapia, Psicologia, Serviço Social e Biomedicina de diversas instituições de ensino da capital. Além dos estudantes de nível superior, o Hugo recebe estudantes de cursos técnicos das áreas de Enfermagem, Biodiagnóstico, Técnico em Radiologia e Análises Clínicas. O estágio é supervisionado por profissionais das instituições de ensino. Entre as instituições parceiras estão: Universidade Federal de Goiás (UFG); Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Uni-Evangélica, Unicamps, Unifan, Faculdade Estácio de Sá e Faculdade Padrão, além do Senac e dos colégios Vitória e Sena Aires.
Acupuntura
Projeto Hoje
Microcirurgia
Projeto Leitura
Beleza em Ação
Projeto Serenata
Residência Médica
Animação Hospitalar
Projeto de Humanização
Projeto Educação Continuada
Divisão de Ensino e Pesquisa
Programa de Assistência Espiritual - PAE
Serviço de Acolhimento Psicológico e Social
Projeto deTratamento Odontológico dos Pacientes nos Leitos das UTIs

Informações para Familiares e Amigos de Pacientes

Refeições
As refeições dos pacientes seguem os regimes dietéticos prescritos pelo médico assistente e pela equipe de nutrição. Para maior conforto e segurança, o HUGO também serve desjejum, almoço e jantar para o acompanhante.
Acompanhantes
Horários de Visita