HDT – Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad

COMUNICADO IMPORTANTE

Diante do decreto de pandemia do novo coronavírus anunciado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e considerando a transmissão comunitária no Brasil e prezando pela proteção à saúde de nossos pacientes e colaboradores, o HDT informa que, nos casos não suspeitos, as visitas estão limitadas a uma (1) visita por paciente, nos seguintes dias e horários:
UTI Adulto – Terças, Quintas e Domingo – das 15 às 15h20.
UTI Pediátrica – Terças, Quintas e Domingo – das 16 às 16h20.
Ala A Adulto e Pediátrica – Segunda, Quarta e Sexta – das 13 às 13h30.
Ala B, C, D, E – Segunda, Quarta e Sexta – das 14 às 14h30.
Os familiares também poderão obter notícias dos pacientes pelo telefone 3201-3658 em dois horários: a partir das 10 hs para os pacientes internados na UTI e a partir das 16 hs para os pacientes das Alas.

HOSPITAL ESTADUAL DE DOENÇAS TROPICAIS DR. ANUAR AUAD - HDT

Acesse à página de Acesso à Informação referente à OS gestora do HDT

Acesso à Informação da OS

Av. Contorno s/nº, Jardim Bela Vista – Goiânia – Goiás – CEP: 74.853-120

O Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT) é referência no atendimento eletivo e de emergência de média e alta complexidade em Infectologia e Dermatologia Sanitária, para doenças infecciosas e dermatológicas como HIV/Aids, tuberculose, meningite, hepatite, tétano, acidentes ofídicos, entre outros.

Foi fundado em 1977, em virtude de uma epidemia de doenças meningocócicas em Goiás, no período de 1972 a 1976, e possui a certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Leitos
Leitos: 111 (sendo 6 de Emergência, 71 de Internação Adulto, 11 de Internação Pediátrica, 9 de UTI Adulto, 4 de UTI Pediátrica e 10 de Hospital/Dia)
Exames
Especialidades Médicas
Prêmios, Títulos e Acreditação

Visita noturna
As visitas hospitalares são parte importante no processo de recuperação dos pacientes. Para facilitar o contato de familiares e amigos com as pessoas internadas, o HDT oferece a opção noturna para ampliar o acesso dos visitantes à unidade, diariamente, das 19h30min às 20h. A modalidade é exclusiva para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos, já que na área pediátrica os pais têm livre acesso à qualquer hora do dia e da noite.
Desospitalização
Ações para Servidores

Estágios

Graduação: O hospital recebe alunos do curso de Medicina de faculdades conveniadas (UFG, PUC Goiás, UniEvangélica, entre outras) para estágio curricular em Infectologia, em regime de internato, além de estudantes dos cursos de enfermagem, nutrição, psicologia, farmácia e fisioterapia;

Pós-graduação: Residência médica nas áreas de infectologia e dermatologia com HMI, HGG, Hugo, Santa Casa, UFG, UniEvangélica e outros;

De aperfeiçoamento: Nas áreas de infectologia e dermatologia para profissionais da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Programa Prevenir para a Vida
Departamento de Ensino e Pesquisa

Informações para familiares e Amigos de Pacientes

Proibições
Não usar trajes inadequados, tais como: roupas curtas, miniblusa, transparências, shorts e outros. É terminantemente proibido o acompanhante ou paciente permanecer no hospital com trajes íntimos;
– Não é permitida a troca excessiva de intimidades entre casais nas dependências do hospital;
– Não é permitido fumar, consumir ou circular sob efeito de bebida alcoólica;
– Não é permitido acompanhante alcoolizado ou drogado;
– É proibido lavar roupas nos banheiros da unidade.
Horário de Visitas
Medidas de Segurança