Proposta do Conecta SUS

O Conecta SUS está instalado na sede da Secretaria de Estado da Saúde, e monitora, em tempo real, todas as informações em Saúde do Estado, para subsidiar técnicos a coordenarem, com precisão, atividades, ações e políticas da Secretaria.

O local do Conecta SUS tem 350 metros quadrados, onde trabalham técnicos altamente qualificados nas suas áreas de atuação, que pertencem aos quadros da própria Secretaria de Estado da Saúde. Há dois espaços de reuniões agradáveis, com apoio de tecnologia da informação avançada, que facilita as discussões e integração das áreas. Há 86 monitores que formam 15 painéis. Um dos espaços é destinado ao gerenciamento de situações de risco.

Missão do Conecta SUS

O Conecta SUS, instalado na sede da Secretaria de Estado da Saúde (SES/GO), tem como missão a compilação, o tratamento e disponibilização das informações, o monitoramento e análise dos indicadores – na área da saúde em especial e socioeconômicos em geral – dos 246 municípios do Estado de Goiás, envolvendo ainda as áreas administrativa, financeira e de planejamento da SES/GO. Contribuindo para a elaboração das propostas de ações estratégicas dos gestores (Estadual e Municipais) com o objetivo de melhorar a vida das pessoas e, como consequência, os indicadores acompanhados.

Nossos Objetivos

• Análise dos Dados: Análise, comparação, coleta, tabulação e processamento de dados, produzindo planilhas de indicadores, gráficos e mapas georreferenciados;
  • Avaliação dos indicadores: Avaliação de problemas identificados por meio de indicadores, facilitando a tomada de decisões estratégicas;
  • Acurácia na tomada de decisão: Prover informações atualizadas sobre o andamento das ações e proposituras com o Conecta SUS, visando maior qualidade e acurácia na tomada de decisões realizadas por diferentes instâncias da SES/GO;
  • Divulgação das Informações: Divulgação das informações para retroalimentar o sistema de saúde e permitir o controle social;
  • Planejamento Estratégico: Propiciar a constante atualização e renovação do Planejamento Estratégico, mantendo-o vivo para a Instituição;
  • Melhoria na gestão: Promover a integração e fomentar a melhoria da gestão entre os atores direta e indiretamente envolvidos na implantação e implementação do Conecta SUS.