A Secretaria

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) é um órgão da administração direta do Poder Executivo do Estado de Goiás, criado pela Lei no 3.999, de 14 de novembro de 1961, item 2, inciso I, art. 6º.

Compete à Secretaria de Estado da Saúde:

I - a formulação e a execução da política estadual de saúde pública;
II - o exercício do poder de polícia sobre as atividades relacionadas com serviços de saúde, produção de alimentos, drogas e medicamentos;
III - a gestão, a coordenação e a fiscalização do Sistema Único de Saúde no Estado;
IV - a administração dos sistemas de vigilância epidemiológica, sanitária, ambiental em saúde, de saúde do trabalhador e da rede estadual de laboratórios de saúde pública;
V - a promoção da pesquisa científica e da educação profissional e tecnológica, visando à formação, à capacitação e à qualificação para o serviço público na área da saúde. 


(DECRETO Nº 9.595, DE 21 DE JANEIRO DE 2020)
 

  • MISSÃO: Liderar a Política Estadual de Saúde com ênfase na Regionalização, promovendo maior satisfação e melhoria da saúde da população no Estado de Goiás.
     
  • VISÃO: Ser referência na regionalização, na regulação do acesso e na eficiência operacional e financeira em saúde até 2023.

 Regulamento da Secretaria de Estado da Saúde - Clique aqui

Canais de Atendimento

O atendimento presencial acontece das 08h às 12h e 14h às 18h.

Avenida SC1 n° 299, Parque Santa Cruz - Goiânia - GO. CEP: 74860-260 - Telefone (62) 3201-3479


Para informações de imprensa, entre em contato com a Comunicação Setorial.

Saiba mais informações sobre telefones, endereços e horários de atendimentos das unidades.

Estrutura Organizacional

A SES é dividida em uma subsecretaria e oito superintendências responsáveis por atender ao cidadão por meio de suas atividades.

Conheça também o nosso organograma
Saiba quem é quem em cargos e seus ocupantes

Conheça também outras entidades que estão jurisdicionadas a SES:

  • Conselho Estadual
  • Conselho de Excelência das Unidades Públicas Hospitais Gerenciados por Organizações Sociais
  • Comissão Integestores Bipartite
  • Fundo Estadual de Saúde - FES

Perfil do Secretário

Sérgio Vencio

Médico pela Universidade Federal de Goiás (UFG) com título de especialista em Endocrinologia pela UFG e Gestão em Saúde pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. Mestrado e Doutorado em Ciências da Saúde pela UFG. Foi empossado como secretário de Estado da Saúde de Goiás em 16 de novembro de 2022. 

É Editor-Chefe da Diabetology and Metabolic syndrome Journal. Ex-vice presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes, Dr. Sérgio Vencio foi diretor de Ensino e Pesquisa do Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG). É investigador principal do Instituto de Ciências Farmacêuticas (ICF), atuando principalmente em diabetes e medicina laboratorial.

Agenda de Autoridades