A Secretaria

Segundo a Constituição da Organização Mundial da Saúde (OMS), a saúde é definida como ?estado de completo bem-estar físico, mental e social e não consistindo somente da ausência de uma doença ou enfermidade?. Desde o início de nosso País até agora o tema Saúde é recorrente em constituições e decretos, tamanha sua importância.

  • MISSÃO: Liderar a Política Estadual de Saúde com ênfase na Regionalização, promovendo maior satisfação e melhoria da saúde da população no Estado de Goiás.
     
  • VISÃO: Ser referência na regionalização, na regulação do acesso e na eficiência operacional e financeira em saúde até 2023.

 Regulamento da Secretaria de Estado da Saúde - Clique aqui

Canais de Atendimento

O atendimento presencial acontece das 08h às 12h e 14h às 18h.

Avenida SC1 n° 299, Parque Santa Cruz - Goiânia - GO. CEP: 74860-260 - Telefone (62) 3201-3479


Para informações de imprensa, entre em contato com a Comunicação Setorial.

Saiba mais informações sobre telefones, endereços e horários de atendimentos das unidades.

Estrutura Organizacional

A SES é dividida em uma subsecretaria e oito superintendências responsáveis por atender ao cidadão por meio de suas atividades.

Conheça também o nosso organograma
Saiba quem é quem em cargos e seus ocupantes

Conheça também outras entidades que estão jurisdicionadas a SES:

  • Conselho Estadual
  • Conselho de Excelência das Unidades Públicas Hospitais Gerenciados por Organizações Sociais
  • Comissão Integestores Bipartite
  • Fundo Estadual de Saúde - FES

Perfil do Secretário

Ismael Alexandrino Júnior

Médico pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Pernambuco com formação complementar em Terapia Intensiva pela Universidade de Milão e Bolonha, na Itália. Até dezembro de 2018, ocupou o cargo de diretor-presidente do Instituto Hospital de Base e também foi conselheiro titular do Colegiado Gestor da Saúde do Distrito Federal (DF).

Tem Master in Business Administration (MBA) em Gestão da Saúde pela Fundação Getúlio Vargas e extensão em Gestão e Liderança pela Fundação Dom Cabral. Ismael foi membro da Diretoria Médica Executiva da DASA, médico da Marinha do Brasil e chefe da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional do Gama, no DF; Além disso, também foi diretor-geral do Hospital de Base do Distrito Federal, superintendente de Saúde do DF, e secretário adjunto de Gestão da Saúde do DF.

Atualmente é secretário de Estado da Saúde de Goiás e, a convite do governador Ronaldo Caiado, assumiu a presidência do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo). Ismael Alexandrino também é vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Agenda de Autoridades

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.