Procure o serviço que você precisa:
Segunda, 25 de setembro de 2017

Últimas Notícias

Credeq pode ofertar estágios aos residentes multiprofissionais

13/09/2017
Credeq pode ofertar estágios aos residentes multiprofissionais

Implantação do programa é estudada em parceria com a Escola de Saúde da SES/GO

O Centro de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (Credeq – Prof. Jamil Issy), em parceria com a Escola de Saúde Pública Cândido Santiago (ESAP), realiza estudos para a implantação de estágios aos alunos do Programa de Residência Multiprofissional de Urgência e Trauma do Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo). Inicialmente seriam disponibilizadas vagas para quatro áreas, Enfermagem, Assistência Social, Farmácia e Psicologia.

O período para formação prática na área da Dependência Química seria de 30 dias corridos. Para a subcoordenadora do Coremu/ESAP (Comissão de Residência Multiprofissional e em Área Profissional de Saúde), Rosana Mendes Reis Barbosa, com o termo de convênio firmado com o Programa de Residência Médica em Psiquiatria do HGG – Hospital Alberto Rassi “abriu-se oportunidade que deve ser aproveitada por outras categorias da saúde, com o propósito de aperfeiçoar os profissionais da área”.

A direção do Credeq – Prof. Jamil Issy garante está entusiasmada com o projeto. A materialização da iniciativa ainda não tem data para iniciar, podendo ocorrer ainda neste segundo semestre de 2017. Conforme o diretor geral do Credeq – Prof. Jamil Issy, Cleison Rodrigues, a efetivação da proposta depende de ajustes técnicos que estão sendo analisados por uma comissão conjunta, integrada pela ESAP/SES-GO e pelo Credeq – Prof. Jamil Issy.

A Residência Multiprofissional é uma pós-graduação lato sensu (especialização), voltada para a educação em serviço e destinada às categorias que integram a área de saúde (Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional), excetuada a médica, com carga horária de 60 horas semanais e duração mínima de dois anos.

Durante o período da residência o profissional desenvolve atividades, com supervisão de um preceptor, sob a responsabilidade da ESAP/SES-GO, nas unidades da rede assistencial da rede própria. Atualmente, existem programas em sete unidades: Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), Hospital Materno Infantil (HMI), Hospital de Doenças Tropicais (HDT), Hospital Geral de Goiânia (HGG), Hospital de Urgência Otávio Lage (Hugol), Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa) e Centro de Reabilitação e Readaptação Henrique Santillo (Crer).

Recomendar

//-->