Procure o serviço que você precisa:
Segunda, 25 de setembro de 2017

Últimas Notícias

Hemocentro apresenta painel de indicadores no Congresso dos Bombeiros

13/09/2017
Hemocentro apresenta painel de indicadores no Congresso dos Bombeiros

No Congresso Internacional de Bombeiros e Emergências (CIBE BRAZIL 2017), que acontece em Goiânia entre os dias 13 e 15 de setembro, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás será a grande parceira. Haverá exposição de projetos e ações desenvolvidos pela SES, e uma das novidades será uma sala exclusiva do Hemocentro para coleta e sangue. A expectativa de coleta para o evento é de 100 bolsas de sangue por dia. Também será exposto o Painel do Hemocentro com informações atualizadas do estoque de sangue na unidade. Para atender a imprensa, o diretor administrativo do Hemocentro, Arione de Paula, estará no local das 13h às 14h30.

“O objetivo é aproveitar o espaço para fomentar uma cultura de doação de sangue e aumentar os estoques do Hemocentro”, diz Arione de Paula. Os requisitos são os mesmos para qualquer tipo de doação. Haverá triagem hematológica e triagem clínica para identificar se a pessoa está apta para fazer a doação. O evento acontece no Centro de Convenções da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), localizado no Jardim Marilízia em Goiânia.

Painel do Hemocentro no Conecta SUS

Inovando mais uma vez, a SES também apresentará um painel do Hemocentro no Conecta SUS, onde informações em tempo real apontam como estão os estoques do Hemocentro. Ele pode ser acessado pela internet e as pessoas podem conferir que tipo sanguíneo está em nível mais crítico. “Precisamos fidelizar doadores e a informação é estratégica nesse trabalho”, defende Arione de Paula.

As informações apresentadas no painel são atualizadas automaticamente e periodicamente de 30 em 30 minutos. O internauta encontra as seguintes informações: estoque de bolsas por tipo de sangue dentro da validade; histórico de candidatos a doação; perfil quanto a frequência de doação no ano 2017; perfil quanto ao sexo no ano 2017 e perfil quanto a faixa etária no ano 2017. O interessado deve entrar na home page, clicar na aba Indicadores de Saúde e em seguida no link Indicadores do Hemocentro (http://www.conectasus.go.gov.br/indicadores-de-saude/).

Recomendar

//-->