Procure o serviço que você precisa:
Segunda, 25 de setembro de 2017

As práticas integrativas oferecidas pelo Cremic

26/04/2017

Reiki: Técnica japonesa para redução do estresse e relaxamento que promove a cura. É transmitido através da "imposição de mãos" e baseia-se na ideia de que uma "energia vital" invisível flui através de nós e é o que nos faz estarmos vivos. Se o nível de "energia vital" está baixo, ficamos mais propensos às doenças ou mais estressados. Se estiver alta, somos mais capazes de nos sentirmos felizes e saudáveis.

Yoga: É uma filosofia, que trabalha o corpo e a mente, através de disciplinas tradicionais de quem a pratica. como exercícios e meditação para trabalhar a parte física e também a mente.

Acupuntura: A Acupuntura é uma terapia que estimula o próprio organismo a melhorar seu funcionamento e o leva ao equilíbrio (homeostase) através de aplicação de agulhas em pontos específicos no corpo (meridianos).

Fitoterapia: A Fitoterapia é o estudo das plantas medicinais e suas aplicações na prevenção e/ou cura das doenças. As plantas medicinais são aquelas capazes de aliviar ou curar enfermidades e têm tradição de uso como remédio em uma população ou comunidade. Para usá-las, é preciso conhecer a planta e saber onde colher e como prepará-la.

Homeopatia: É um sistema de medicina que envolve o tratamento do indivíduo com substâncias altamente diluídas, com o objetivo de desencadear o sistema natural do corpo de cura. Com base em seus sintomas específicos, um homeopata irá coincidir com o medicamento mais adequado para cada paciente.

Auriculoterapia: A auriculoterapia é uma terapia que consiste na estimulação com agulhas, sementes de mostarda, objetos metálicos ou magnéticos em pontos específicos da orelha para aliviar dores ou tratar diversos problemas físicos ou psicológicos, como ansiedade, enxaqueca, obesidade ou contraturas, por exemplo.

Além disso, a auriculoterapia ajuda a diagnosticar e a prevenir algumas doenças através da observação dos pontos específicos da orelha que se encontram alterados.

Moxabustão: técnica não invasiva que utiliza o calor gerado pela queima da erva Artemísia no tratamento de dores musculares, induzindo ao relaxamento, diminuição da rigidez muscular e provocando um aumento local da circulação sanguínea. A moxabustão também causa efeitos positivos no sistema imunológico.

Magnetoterapia: A magnetoterapia é uma alternativa de tratamento natural que utiliza ímanes e seus campos magnéticos para aumentar o movimento de algumas células e substâncias corporais, como a água, de forma a obter efeitos como diminuição da dor, aumento da regeneração celular ou redução da inflamação, por exemplo.

Ventosaterapia: É um dos métodos terapêuticos utilizados na Medicina Tradicional Chinesa (MTC) mediante o qual uma ventosa é colocada por sucção sobre a superfície da pele. Este método tem como funções principais esquentar e promover a livre circulação da energia do corpo, diminuir a tensão muscular e aliviar a dor.

//-->