Teclas de Atalho

[Alt] + [Shift] + 1em qualquer página do portal, leva diretamente ao começo do conteúdo principal da página.

[Alt] + [Shift] + 2em qualquer página do portal, leva diretamente ao início do menu principal.

[Alt] + [Shift] + 3em qualquer página do portal, leva diretamente ao rodapé da página.

[Alt] + [Shift] + cativa o contraste

[Alt] + [Shift] + aaumenta o tamanho da fonte

[Alt] + [Shift] + ddiminui o tamanho da fonte

[Alt] + [Shift] + rredefine o tamanho da fonte para padrão

Sistemas SES

Vídeos

APP Saúde Goiás+

29 jun 2017
Ver todos

Gestão

  • Luiselena Luna Esmeraldo


    Gerente de Tecnologia da Informação

    (62) 3201-3792

Os sistemas e projetos de TI da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES/GO) tem por objetivo principal proporcionar celeridade e automação dos processos relacionados à gestão da saúde, atendimento aos gestores e municípios, bem como a disponibilização e monitoramento de informações e indicadores de saúde para a população.

Sistemas de Gestão da Saúde para Municípios

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás constrói ferramentas que ajudam os municípios na gestão da saúde. Estes sistemas são acessados pela extranet (http://extranet.saude.go.gov.br). Para orientações de utilização dos sistemas, os municípios devem procurar sua Regional de Saúde.

  • Registra os casos de dengue no estado, monitora as visitações e os bloqueios dos focos e ainda permite o bloqueio georreferenciado. Os dados lançados neste sistema alimentam o Boletim da Dengue de forma dinâmica e também produzem o mapa georreferenciado das quadras visitadas.

  • Mapeia as regiões de atendimento das unidades de saúde, equipes de saúde da família e agentes comunitários.

  • Controle e acompanhamento após caso de infecção latente da Tuberculose.

  • Utilizado pela Vigilância Sanitária, o sistema mantém dados da atividade econômica e dados do requerente; gerencia serviços e taxas, renovação de alvará, análise de planta baixa; emissão, consulta e download da DARE; mantém os dados da inspeção; solicitação de serviço (requerimento); e gerencia o plano de ação (pactuações regionais). Além de contar com a Agência Virtual (alvará peticionado eletronicamente que, após análise, é impresso no próprio estabelecimento).

  • Permite o desenho e georreferenciamento de bairros e quadras, para utilização em qualquer sistema da SES que utiliza essa tecnologia. O sistema foi todo desenvolvido com software livre, pela equipe da GTI, sem custos com licenças ou limitação de usuários.

  • O Sistema de Dispensação de Medicamentos de Alto Custo (SDME) disponibiliza, de forma automatizada, todo o fluxo de dispensação de medicamentos de alto custo.

  • O SIGA Saúde é uma plataforma tecnológica livre, moderna, capaz de contemplar a diversidade dos atendimentos realizados pela rede SUS e viabilizar a integração dos processos assistenciais. Também conta com os módulos SIGA Mamãe e SIGA Bebê  que acompanham gestantes e bebês de até um ano através de um prontuário eletrônico.