Teclas de Atalho

[Alt] + [Shift] + 1em qualquer página do portal, leva diretamente ao começo do conteúdo principal da página.

[Alt] + [Shift] + 2em qualquer página do portal, leva diretamente ao início do menu principal.

[Alt] + [Shift] + 3em qualquer página do portal, leva diretamente ao rodapé da página.

[Alt] + [Shift] + cativa o contraste

[Alt] + [Shift] + aaumenta o tamanho da fonte

[Alt] + [Shift] + ddiminui o tamanho da fonte

[Alt] + [Shift] + rredefine o tamanho da fonte para padrão

Notícias

SES-GO realiza testes rápidos para hepatites no Hospital das Clínicas

Atividade faz parte da programação do 3º Congresso Interinstitucional de Hepatites Virais do Estado de Goiás

“Eliminação das Hepatites Virais: utopia ou realidade” é o tema do 3º Congresso Interinstitucional de Hepatites Virais do Estado de Goiás, realizado pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG). O evento começou na manhã desta quarta-feira, 9 de outubro, no Hall de entrada do Hospital das Clínicas (HC), em Goiânia.

Durante toda a manhã, estudantes de enfermagem da UFG, acompanhados de professores e técnicos da SES-GO, realizaram testes rápidos para hepatites em pacientes e acompanhantes que passavam pelo hospital. A coordenadora Estadual das Hepatites Virais da Secretaria, Priscilla Silva Rosa de Almeida, acredita que levar esses serviços para quem está aguardando atendimento no hospital é uma maneira de aproximar o usuário dos serviços básicos de saúde, além de conscientizar sobre a doença, muitas vezes desconhecida pela população. “Aproveitamos essa oportunidade para abordar quem está aguardando atendimento. Falamos sobre a doença e convidamos para realizar a testagem rápida”, conta.

A parceria entre a SES-GO e a Faculdade de Enfermagem da UFG colabora para ampliar a discussão sobre esse tema. “Precisamos aproximar os estudantes dos serviços oferecidos pela Secretaria para que possam atuar na prática e aprimorar seus conhecimentos”, avalia Priscilla.

Durante a ação no HC, o professor Marcos André de Matos, supervisionou o trabalho desenvolvido pelos alunos da UFG, orientando quanto a realização dos testes rápidos, triagem e rotinas desse serviço. “O trabalho do professor, além do conhecimento teórico, deve ser realizado na prática, com atendimento aos pacientes, nosso objetivo”, disse.

O congresso segue até amanhã, quinta-feira, 10, com a realização de uma mesa redonda debatendo a epidemiologia e tratamento das hepatites virais. O encontro será realizado no auditório da Faculdade de Enfermagem da UFG.

CLIQUE AQUI PARA VER A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

SERVIÇO

3º Congresso Interinstitucional de Hepatites Virais do Estado de Goiás

Quando: Quinta-feira, 10 de outubro de 2019
Horário: Às 19 horas
Local: Auditório da Faculdade de Enfermagem da UFG
Endereço: Rua 227, Viela Q. 68, S / N – Setor Leste Universitário, Goiânia – GO

Felipe Cordeiro (texto) e Sebastião Nogueira (fotos), da Comunicação Setorial