Teclas de Atalho

[Alt] + [Shift] + 1em qualquer página do portal, leva diretamente ao começo do conteúdo principal da página.

[Alt] + [Shift] + 2em qualquer página do portal, leva diretamente ao início do menu principal.

[Alt] + [Shift] + 3em qualquer página do portal, leva diretamente ao rodapé da página.

[Alt] + [Shift] + cativa o contraste

[Alt] + [Shift] + aaumenta o tamanho da fonte

[Alt] + [Shift] + ddiminui o tamanho da fonte

[Alt] + [Shift] + rredefine o tamanho da fonte para padrão

Notícias

Saúde do trabalhador rural é tema de seminário em Goiás

Objetivo do encontro é ampliar e qualificar os profissionais que atuam com a população que vive no campo

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa), promove na quinta-feira, 03, e na sexta-feira, 04, a primeira edição do Seminário de Vigilância em Saúde do Trabalhador Rural. O evento, que será realizado no auditório da Escola de Saúde de Goiás, contará com a participação da coordenadora geral de saúde do trabalhador do Ministério da Saúde, Karla Baeta.

Com o objetivo de ampliar e qualificar os profissionais, o seminário vai debater o cuidado dos trabalhadores rurais, levando informações, orientações e prevenção de doenças. Durante o evento os comitês regionais rurais serão apresentados como estratégia de Vigilância em Saúde para propor a construção de Políticas Públicas de Saúde para essa população. A atividade é coordenada pela Gerência de Vigilância em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador da SES-GO.

Temáticas

A programação inclui temas como políticas públicas para o setor; observatório digital do Ministério Público do Trabalho em Goiás; território, identidade e saúde; política de vigilância em saúde; política nacional da população do campo, floresta, água e cerrado; ações de saúde de interesse do trabalhador rural; saúde do homem; avanços e interfaces com a saúde do trabalhador; prevenção de acidentes com animais peçonhentos; vigilância da população exposta a agrotóxicos; doenças de transmissão vetorial; situação de epidemiológica das zoonoses; e atuação dos comitês de vigilância em saúde do trabalhador.

Maria do Rosário Mesquita, da Suvisa

Foto: Eduardo Aigner/MDA