Teclas de Atalho

[Alt] + [Shift] + 1em qualquer página do portal, leva diretamente ao começo do conteúdo principal da página.

[Alt] + [Shift] + 2em qualquer página do portal, leva diretamente ao início do menu principal.

[Alt] + [Shift] + 3em qualquer página do portal, leva diretamente ao rodapé da página.

[Alt] + [Shift] + cativa o contraste

[Alt] + [Shift] + aaumenta o tamanho da fonte

[Alt] + [Shift] + ddiminui o tamanho da fonte

[Alt] + [Shift] + rredefine o tamanho da fonte para padrão

Notícias

Planejamento Estratégico foi tema de workshop para os Gestores e Colaboradores do CRER e HDS

O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER), realizou um Workshop de Planejamento Estratégico voltado para os gestores e colaboradores multiplicadores da Instituição e do Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta (HDS). O evento aconteceu na última semana, 4 de janeiro. O evento faz parte da programação para o lançamento oficial do Planejamento Estratégico da AGIR e unidades CRER, HDS e também HUGOL, que acontece nesta terça-feira, 9, no auditório Valéria Perillo, no CRER, às 8h, com a presença do secretário de Estado da Saúde de Goiás, Leonardo Moura Vilela.

O diretor geral do CRER, Válney Luís da Rocha, evidenciou a importância de se planejar para alcançar os objetivos e obter resultados nas ações desempenhadas. Logo em seguida, o superintendente administrativo e Financeiro da Associação Goiana de Integralização e Reabilitação (AGIR), Claudemiro Euzébio Dourado, ressaltou que para o sucesso do planejamento estratégico é necessário disciplina e foco.

O Workshop foi apresentado pelo consultor Durval Barbosa, da MB Consultoria, que baseado na obra “As 4 Disciplinas da Execução” dos autores Chris McChesney, Sean Covey, Jim Huling e Bill Moraes, exibiu os fundamentos das 4 disciplinas da execução do Planejamento Estratégico. “Foque no crucialmente importante; atue sobre as medidas de direção; mantenha um placar envolvente; e crie uma cadência de responsabilidade.” Esses quatros pontos foram destacados como essenciais para uma organização que deseja alcançar suas metas.

O consultor ressaltou ainda, que o planejamento estratégico traz inúmeros benefícios para as instituições dentre eles: Agilidade dos gestores na tomada de decisões; Melhorias na motivação e no relacionamento entre a Instituição e os seus públicos de interesse; Fortalecimento de identidade da Instituição e outros.

Em seguida, o assessor executivo da AGIR, Dante Garcia, abordou com os presentes a elaboração dos momentos tático e operacional do plano estratégico dos hospitais e revisou conceitos. Dante também explicou a importância do desdobramento do planejamento tático (responsável por criar metas e condições) para o operacional (execução das ações e metas traçadas pelo nível tático) por meio da ferramenta 5W2H, que trata-se de um plano de ação que contempla às seguintes questões: O que deve ser feito?; Por que esta ação deve ser realizada?; Quem deve realizar a ação?; Onde a ação deve ser executada?; Quando a ação deve ser realizada?; Como deve ser realizada a ação?; e Quanto será o custo da ação a realizar?.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!