Teclas de Atalho

[Alt] + [Shift] + 1em qualquer página do portal, leva diretamente ao começo do conteúdo principal da página.

[Alt] + [Shift] + 2em qualquer página do portal, leva diretamente ao início do menu principal.

[Alt] + [Shift] + 3em qualquer página do portal, leva diretamente ao rodapé da página.

[Alt] + [Shift] + cativa o contraste

[Alt] + [Shift] + aaumenta o tamanho da fonte

[Alt] + [Shift] + ddiminui o tamanho da fonte

[Alt] + [Shift] + rredefine o tamanho da fonte para padrão

Notícias

Novas ferramentas da SES-GO são apresentadas em evento sobre Informática em Saúde

Técnicos da SES-GO apresentarão três trabalhos em simpósio na UFG para aprimorar estratégias em e-Saúde

Três trabalhos científicos produzidos pela equipe da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) foram selecionados para exposição no 3º Simpósio de Informática em Saúde da Universidade Federal de Goiás (UFG). O evento será realizado na quinta e sexta feira, 28 e 29 de novembro, no Teatro Asklépios da Faculdade de Medicina da UFG, em Goiânia.

Entre os objetivos do encontro estão fortalecer a Estratégia e-Saúde em Goiás e ampliar as discussões para transformar a saúde por meio de tecnologias de informação e comunicação adequadas. Os trabalhos dos técnicos da SES-GO serão apresentados em formato de pôster para concorrer aos prêmios da 1ª Mostra Científica de Informação e Informática em Saúde, que será realizada simultaneamente ao simpósio.

Trabalhos

A pesquisa “Análise de Situação de Saúde usando Usinenses Intelligence – o Caso da Prevenção ao Suicídio” foi elaborada pela equipe da Gerência do Conecta SUS da Superintendência de Performance usando as ferramentas visuais de Tecnologia de Informação e Comunicação e Business Intelligence (BI). O trabalho pretende agilizar o monitoramento dos indicadores e subsidiar os gestores de saúde em suas decisões estratégicas no desenvolvimento de planos e políticas para o combate às tentativas e suicídios.

Técnicos da Gerência de Inovação da Superintendência de Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade apresentarão o trabalho “Mineração de Dados Relacionados a Diabetes na Atenção Primária”. Por meio do uso de um algoritmo que permite a geração de regras de associação a partir de um conjunto de transações com itens em um banco de dados, o Apriori, relacionou a ocorrência do diabetes com outras doenças, como hipertensão e obesidade. Com este resultado, a equipe pretende subsidiar tomadas de decisão para prevenção e controle da doença e suas complicações na população.

Outro trabalho que será apresentado pela Gerência de Inovação será “Mapa de leitos: Integração de dados na regulação de leitos no Estado de Goiás”. Os técnicos desenvolveram uma ferramenta capaz de aumentar a capacidade de atuação do setor de regulação da SES-GO. O instrumento permite acompanhar em tempo real a situação de ocupação cada um dos leitos dos hospitais regulados pela Secretaria.

Clique aqui para mais informações sobre o evento.

SERVIÇO

3º Simpósio de Informática em Saúde da Universidade Federal de Goiás

Data: Quinta-feira, 28, e Sexta-feira, 29 de novembro
Local: Teatro Asklépios da Faculdade de Medicina da UFG
Endereço: Rua 235, s/n, no setor Leste Universitário em Goiânia – GO

Maria Vitória/Comunicação Setorial
Foto: Divulgação/Thinkstock