links de interesse mapa do site webmail

 
Imprimir

SES promove curso de qualificao para preceptores

17/08/2012

Qualificar os profissionais que atuam como preceptores nas Residências Médicas e Multiprofissionais, que serão criadas pela Secretaria Estadual da Saúde de Goiás, em 2013. Esse é o objetivo do curso de qualificação que terá início no próximo dia 20/08, segunda-feira, no auditório da Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS-SEST/SUS,  Rua 26 s/n-Bairro Santo Antônio, em Goiânia. 

O curso terá a duração de 80h, sendo 20h presenciais e 60h em EaD (Educação à Distância). Serão abordados temas como: O Papel do Preceptor, Metodologias Ativas de Ensino-Aprendizagem, Medicina Baseada em Evidências, Tecnologias de Informação e Modelos de Atenção à Saúde,

Foram oferecidas 114 vagas para servidores das seguintes Unidades Hospitalares: HUGO, Hospital Alberto Rassi/HGG, HMI, HDT, HUAPA, Maternidade Nossa Senhora de Lourdes e LACEN.
De acordo com a Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS-SEST/SUS, a iniciativa proporcionará, a melhoria do ensino dentro das unidades de assistência da SES-GO, e consequentemente refletirá na melhoria da qualidade dos serviços prestados à comunidade.

Preceptor

É o profissional responsável na área médica por conduzir e supervisionar, através de orientação e acompanhamento, o desenvolvimento dos médicos residentes nas especialidades de um hospital.