Teclas de Atalho

[Alt] + [Shift] + 1em qualquer página do portal, leva diretamente ao começo do conteúdo principal da página.

[Alt] + [Shift] + 2em qualquer página do portal, leva diretamente ao início do menu principal.

[Alt] + [Shift] + 3em qualquer página do portal, leva diretamente ao rodapé da página.

[Alt] + [Shift] + cativa o contraste

[Alt] + [Shift] + aaumenta o tamanho da fonte

[Alt] + [Shift] + ddiminui o tamanho da fonte

[Alt] + [Shift] + rredefine o tamanho da fonte para padrão

Notícias

Dia Nacional da Saúde é lembrado na Câmara de Goiânia

Ismael Alexandrino, titular da SES, representou o governador Ronaldo Caiado em Sessão Solene

O secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, representou o governador Ronaldo Caiado em Sessão Solene em homenagem ao Dia Nacional da Saúde, na noite de quarta-feira, 7, na Câmara Municipal de Goiânia. Profissionais de diversas categorias da saúde foram homenageados durante a solenidade proposta pela vereadora Cristina Lopes.

Ismael Alexandrino agradeceu a todos os profissionais de saúde pelo trabalho realizado junto aos cidadãos goianos. “Reconhecemos o valor de todos os trabalhadores da saúde”, ressaltou o titular da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES) ao parabenizar os presentes. Para inspirar os homenageados, o gestor também citou o médico Adib Jatene, reconhecido pelo trabalho realizado em prol da saúde no Brasil “Que sejamos especialista em gente na arte de cuidar”, destacou Alexandrino.

Para a vereadora Cristina Lopes, “a data é importante para reforçar a importância dos profissionais para a manutenção da saúde de toda população”. Entre os lembrados durante a Sessão estavam nutricionistas, fonoaudiólogos, médicos, biomédicos, enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.  Durante a cerimônia, os músicos Cláudia Garcia e João Marcelo realizaram uma apresentação artística com um repertório brasileiro que passou pela MPB, Bossa-Nova e Samba.

A data

O Dia Nacional da Saúde é comemorado anualmente no dia 05 de Agosto e tem o objetivo de conscientizar a sociedade brasileira sobre a importância da Educação Sanitária, despertando na população o valor da saúde e dos cuidados para com ela. Neste dia, também é homenageada a história e a vida de Oswaldo Cruz, um dos principais responsáveis pelas erradicações de perigosas epidemias que acometiam o Brasil no final do século XIX e começo do século XX, e também é celebrado o Dia Nacional da Vigilância Sanitária.

Foto: Erus Jhenner