Teclas de Atalho

[Alt] + [Shift] + 1em qualquer página do portal, leva diretamente ao começo do conteúdo principal da página.

[Alt] + [Shift] + 2em qualquer página do portal, leva diretamente ao início do menu principal.

[Alt] + [Shift] + 3em qualquer página do portal, leva diretamente ao rodapé da página.

[Alt] + [Shift] + cativa o contraste

[Alt] + [Shift] + aaumenta o tamanho da fonte

[Alt] + [Shift] + ddiminui o tamanho da fonte

[Alt] + [Shift] + rredefine o tamanho da fonte para padrão

Secretaria de Estado da Saúde de Goiás

O Secretário

Leonardo Moura Vilela

(62) 62 3201-3768

  • Médico pediatra, formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Deputado Federal por três mandatos. Atualmente ocupa o cargo de Secretário de Estado da Saúde de Goiás. Também já ocupou os cargos de Secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, de Agricultura, de Infraestrutura e de Gestão e Planejamento.

  • Nascido em Belo Horizonte (MG) no dia 22/12/1963, mas criado desde pequeno em Mineiros, município localizado na Região Sudoeste de Goiás.

  • Leonardo Vilela exerceu a Medicina em Mineiros por 11 anos. Foi vice-presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), cargo que ocupou por seis anos. Em 1999, por ser referência entre os agricultores, ele aceitou convite feito pelo então governador Marconi Perillo para ser secretário de Agricultura. Com o sucesso na pasta, tendo contribuído para multiplicar a produção goiana em três anos, Leonardo deixou o cargo em 2002, quando foi eleito para o Congresso Nacional, onde se tornou presidente da Comissão de Agricultura para o ano de 2004. O ponto alto do seu primeiro mandato foi a aprovação da Lei de Biossegurança.

    Em 2005, atendendo novamente a um convite de Marconi Perillo, assume a Secretaria de Infraestrutura e passa a cuidar de obras para novas estradas, aeroportos, obras civis, subestações, redes e linhas de energia elétrica. A partir de fevereiro de 2006, Leonardo Vilela volta à Câmara e à Comissão de Agricultura. É indicado como titular na comissão mista para analisar a Medida Provisória sobre a renegociação das dívidas agrícolas.

    Como deputado licenciado em seu terceiro mandato, Leonardo exerceu o cargo de Secretário de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), nos períodos de 9 de fevereiro de 2011 a 28 de março de 2012 e de 30 de outubro de 2012 a 30 de dezembro de 2013.

    No dia 1º de janeiro de 2014 tomou posse como novo titular da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), cargo que ocupou até 31 de dezembro do mesmo ano. Leonardo Vilela deu continuidade aos projetos executados pela Segplan, como a construção de pista de pouso do Aeroporto de Cargas de Anápolis, a elaboração do projeto Eixo Tecnológico Goiânia-Anápolis, o início do projeto Caminho de Cora, a realização do Credi Vapt. Também coordenou o projeto de ampliação e modernização do Vapt Vupt no Estado. Em 2014, foram inauguradas oito novas unidades do Vapt Vupt, entre fixas e condomínios.

    Desde janeiro de 2015, Leonardo Vilela é titular da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás.

Chefe de Gabinete

  • Francisco Texeira Lobo


    (62) 3201-3759

Organograma

Saiba mais

Regulamento da SES

Saiba mais

Cadeia de Valor da SES

Saiba mais

Segundo a Constituição da Organização Mundial da Saúde (OMS), a saúde é definida como “estado de completo bem-estar físico, mental e social e não consistindo somente da ausência de uma doença ou enfermidade”. Desde o início de nosso País até agora o tema Saúde é recorrente em constituições e decretos, tamanha sua importância.

Missão

Coordenar a formação da Política Estadual de Saúde, promover a sua implementação e permanente avaliação, de modo a garantir o desenvolvimento de ações e serviços que respeitem os princípios do SUS, com a participação de seus usuários e que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população no Estado de Goiás.

Visão

Ser uma instituição pública de excelência, gestora efetiva e democrática do Sistema Estadual de Saúde, dotada de infra-estrutura e processos de trabalho eficientes e eficazes.

Logos Oficiais