A Secretaria

Segundo a Constituição da Organização Mundial da Saúde (OMS), a saúde é definida como “estado de completo bem-estar físico, mental e social e não consistindo somente da ausência de uma doença ou enfermidade”. Desde o início de nosso País até agora o tema Saúde é recorrente em constituições e decretos, tamanha sua importância.

  • MISSÃO: Coordenar a formação da Política Estadual de Saúde, promover a sua implementação e permanente avaliação, de modo a garantir o desenvolvimento de ações e serviços que respeitem os princípios do SUS, com a participação de seus usuários e que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população no Estado de Goiás.
     
  • VISÃO: Ser uma instituição pública de excelência, gestora efetiva e democrática do Sistema Estadual de Saúde, dotada de infra-estrutura e processos de trabalho eficientes e eficazes.

       Cadeia de Valores da SES

Canais de Atendimento

O atendimento presencial acontece das 08h às 12h e 14h às 18h.

Rua SC1 n° 299, Parque Santa Cruz - Goiânia - GO. CEP: 74860-270 - Telefone (62) 3201-3479


Para informações de imprensa, entre em contato com a Comunicação Setorial.

Saiba mais informações sobre telefones, endereços e horários de atendimentos das unidades.

Estrutura Organizacional

A SES é dividida em uma subsecretaria e oito superintendências responsáveis por atender ao cidadão por meio de suas atividades.

Conheça também o nosso organograma
Saiba quem é quem em cargos e seus ocupantes

Conheça também outras entidades que estão jurisdicionadas a SES:

  • Conselho Estadual de Saúde
  • Conselho de Excelência das Unidades Públicas Hospitais Gerenciados por Organizações Sociais
  • Comissão Intergestores Bipartite
  • Fundo Especial de Gestão da Escola Estadual de Saúde Pública de Goiás Cândido Santiago - FUNGESP
  • Fundo Estadual de Saúde - FES
  • Fundo Especial de Enfrentamento às Drogas - FEDRO

Perfil do Secretário

Ismael Alexandrino Júnior
Médico formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Pernambuco com Fellow em Terapia Intensiva pela Universidade de Milão e Bolonha, Ismael Alexandrino até dezembro de 2018 ocupava o cargo de diretor-presidente do Instituto Hospital Base e também conselheiro titular do Colegiado Gestor da Saúde do Distrito Federal. Tem MBA em Gestão da Saúde pela Fundação Getúlio Vargas, foi da diretoria Médica Executiva da DASA, chefe da UTI do Hospital Regional do Gama, Diretor Geral do Hospital de Base do Distrito Federal, superintendente de Saúde da Região Sul do DF e secretário Adjunto de Gestão da Saúde do Distrito Federal.

Agenda do Secretário

28 de fevereiro de 2020
Sem compromissos oficiais.